23 de outubro de 2011

A doença do século


Hoje, quero dedicar esse post a todos que sofrem ou sofreram com a pior doença do mundo.

A doença que ataca milhares de milhares de pessoas.

Uma doença que só é entendida quando se é vivida.

A doença na psique (na mente).

Psique no dicionário rápido significa: Manifestação de atividade mental ou psíquica em cada um dos seus variados aspectos.
Já no dicio.com significa: Alma e espírito.

Aqui vou abranger como uma doença psíquica (mente), algo que é desenvolvido (depressão, medos, fobias, pânico, etc.) ao longo dos anos.
Tal doença tem afetado crianças, jovens, adultos, idosos, pobres e ricos, uma doença que não escolhe idade nem classe social.


Podemos afirmar que essa doença está ligada a traumas vividos na infância, ao cansaço exacerbado, ao stress vivido dia após dia devido à grande carga de problemas que carregamos, problemas familiares, emocionais, problema envolvendo a identidade, enfim, problemas diversos que vem atacando nossa psique.

Quando estamos frágeis tentamos buscar qualquer coisa que vai nos tirar desse buraco que parece não ter fim.

Um buraco sombrio, dolorido, de muito sofrimento. São tantos os sentimentos que sentimentos quando nossa psique se encontra “doente”.

Somos rotulados como doentes, mas na verdade não somos doentes, estamos doentes.

A base para a cura está primeiramente em Deus e em você.

Durante muitos anos, venho sofrendo com a SI (Síndrome do Pânico). Quando acontece as crises, saio em busca de uma saída, uma válvula de escape para todo esse sofrimento. Mas tenho aprendido que a cura não está longe assim, a cura que tanto procuro vem de Deus e de mim.

De Deus, porque, quando estamos na crise, devemos buscar a Deus e nos apegar nEle com toda nossa força e em Nós, pois além de nos apegarmos a Deus, devemos acreditar que isso não passa apenas de uma crise e que nada de ruim irá nos acontecer.

Vocês devem estar pensando, nossa, ele fala como se fosse algo fácil de fazer. Acreditem ou não, para mim nunca foi fácil e ainda não é, mas acredito que dia após dia, encaro tudo isso de uma forma diferente.

Tenho a fé e a esperança de que tudo isso irá passar.

Mas para que isso passe devemos considerar alguns passos, são eles:

1 – Acreditar que não somos doentes, mas que estamos doentes (doentes psicologicamente)

2 – Confiar em Deus e em si próprio (a cura só acontece, quando acreditamos no nosso potencial de vencer)

3 – Começar a enxergar a vida com olhos de amor e de paz e não vê-la com tristeza e sofrimento (muita das vezes vemos somente as coisas ruins e deixamos passar os momentos bons e prazeroso)

4 – Ser grato pelos momentos de pânico pois é dela que virá a cura (quando a crise vir, devemos deixar que ela passe por nós (claro que para conseguirmos esse passo, os outros 3 devem ter sido seguido a risca).

Tenho a certeza que a cura virá quando menos você esperar.

Creio que em breve receberemos notícias de pessoas que conseguiram resgatar seu EU e voltou a sorrir e a viver novamente.

Oro a Deus para que todos que passam por problemas na psique, sejam curados e restaurados dia após dia.

CREIA que o DEUS que se encontra lá no céu, pode todas as coisas, creia que com Ele podemos tudo. (Filipenses 4:13)

Espero em breve receber boas notícias de vocês.

Deus abençoe a todos.

Fiquem na paz!




2 comentários:

  1. Muito bom! Amei! Deus abençõe ricaamente!

    ResponderExcluir
  2. Creio que os passos citados acima, ajudam sim, são muito importandes pra essa caminhada de uma vida Saudável, em Cristo tudo podemos, e a Cura vem dEle! Glória a Deus! Perfeitoo** :)

    ResponderExcluir