21 de setembro de 2011

Limpeza Interior

Estamos em meio à agitação do dia a dia, na correria com o trabalho, com a faculdade/escola, com os romances e acabamos nos esquecendo um pouco de nós e de Deus.

Geralmente, passamos pelo dia sem fazer uma reflexão de como nos portamos, de quão bem ou mal eu fiz a alguém.

Muitas das vezes vivemos uma vida na qual não desfrutamos das coisas boas que Deus nos concedeu.

Vivemos uma vida sem graça, sem amor, sem alegria, só lamentando, murmurando e amaldiçoando nossos dias.
 

Estive pensando, quando temos muitas coisas guardadas em nosso guarda roupa (coisas sem serventia para nós naquele momento) o que fazemos com essas coisas? Muitas pessoas guardam em outros recipientes, outros doam e ainda outros jogam fora. Podemos chamar esse ato como uma faxina, uma faxina que se dá as coisas inúteis (sem serventia) e sem vida que estão dentro deste guarda roupa.

Hoje vendo um vídeo, comecei a pensar, há quanto tempo não fazemos uma faxina dentro de nós mesmo? Há quanto tempo às gavetas de nossa alma se encontram cheias de coisas inúteis e sem vida? Será que toda essa “poeira” que se encontra dentro dos porões de nossa alma não estão nos fazendo mal? Talvez essa seja à hora de realizar a faxina, talvez seja à hora de tomar atitude e dar um basta às situações que nos causa incômodo.

É necessário que o espírito de Deus venha e faça a mudança em nossas vidas.
Mas para isso devemos dar liberdade a Ele (Espírito Santo).

Em
 Provérbios 4:23 diz: Do coração procedem as fontes da vida. Isso quer dizer que a vida, a alegria, o amor e a paz vêm das coisas que estão guardadas em nosso coração, em nossa alma.

Você tem guardado coisas boas nas gavetas das emoções?

Para que haja uma limpeza profunda, é necessário que permitamos a entrada do espírito santo de Deus para que toda a impureza seja eliminada de dentro de nós.

Espero que dia após dia, possamos parar e realizar uma limpeza nas nossas emoções, que possamos não passar pelos dias, mas escrever nossos dias, como se eles fosse únicos. Que a cada dia possamos parar por pelo menos um minuto e agradecer a Deus pela maravilhosa vida que temos que possamos pedir perdão por nossas falhas, que possamos também pedir restauração da nossa alma, e pedir que seja feita uma limpeza nas gavetas das nossas emoções.

Que antes do pôr do sol possamos olhar para o dia que passou e dizermos estou purificado, hoje houve uma limpeza em meu interior, hoje houve uma restauração do meu ser, hoje consegui não passar pelo meu dia, mas pude escrever a minha história.

Deus abençoe.

Texto Chave: Marcos 7:14-23; Jeremias 17:9

Nenhum comentário:

Postar um comentário