31 de outubro de 2011

Em busca do melhor



Dias atrás me questione sobre meus objetivos.

Objetivos de vida, no emprego, na vida pessoal, familiar, sentimental, enfim, quais são meus objetivos?

Ao me fazer essa pergunta, percebi que apenas vivo a vida, sem metas e objetivos concretos.

Apenas digo sim ou não as coisas que acontecem.

Engraçado, se fomos criados a imagem e Deus, logo somos imagem e semelhança de Cristo.

Se somos como Cristo então temos que ter objetivos como Cristo teve. Temos que ter objetivo de ir em frente e não desistir.

Ao ler o livro de Lucas, vemos que Jesus tem um objetivo e vai com ele até o fim. O objetivo de Jesus naquele momento era ir para Jerusalém.

Jesus estava tão decidido a ir para Jerusalém que durante todo o livro de Lucas aparece Jesus falando que estava indo em direção a terra prometida e nada fez com que Ele desistisse dessa meta. Apareceram obstáculos, mas Ele foi até o fim.

Ao observar essa palavra, podemos observar que JESUS teve opinião própria. Será que somos pessoas de opinião ou fazemos coisas somente para agradar pessoas.

Preocupamos-nos tanto com o que temos que nos esquecemos de buscar as coisas que tínhamos como objetivo/meta.
Vou usar uma metáfora que escutei (pelo Pr. Rob Bell) para ilustrar o que aqui foi escrito.

"Durante um final de semana maravilhoso na praia com a família, Robert estava caminhando com sua esposa e seus filhos. Seus filhos estavam na orla pegando conchas, enquanto ele andava conversando com sua esposa. A uns 15 metros da orla (em direção ao mar) eles avistaram uma maravilhosa estrela do mar. Seu filho ficou maravilhado com a beleza da estrela do mar e saiu em direção para pegá-la. Seu pai gritava, corra, pegue a estrela do mar, o filho correndo chegava próximo a estrela do mar e voltava para próximo ao pai. Novamente o pai gritava, vá, corra, pegue a estrela. O filho correu, chegando próximo, voltou para próximo do pai. Novamente o pai disse, vá filho, corra e busque a estrela. O filho novamente correu e chegando bem próximo da estrela, voltou para próximo do pai. O pai questionou o filho: você estava próximo a estrela, porque não a pegou? O filho disse: Pai, eu não peguei a estrela porque minhas mãos estavam cheias de conchas."

O que quero mostrar com esse exemplo é que muita das vezes podemos até ter metas, porém estamos tão cheio de conchas (tarefas) que nos esquecemos do nosso objetivo.

Ás vezes o oposto do melhor é o bom, porque estamos fartos das coisas boas que nos esquecemos do melhor.
Somos assim, contentamos muito fácil com as coisas boas e esquecemos-nos do nosso objetivo, esquecemos de DEUS (nosso melhor).

Que durante essa semana possamos refletir na seguinte pergunta: Será que devo abrir de algumas coisas boas para obter o melhor?
Será que estou tão hipnotizado pelas coisas boas que as melhores estão passando por mim sem eu perceber?

Que possamos acordar para as coisas melhores que DEUS nos reservou. Que possamos voltar para DEUS enquanto é tempo e desfrutar do melhor que Ele tem para nós.

Que possamos acertar o alvo e não simplesmente passarmos de raspão por ele.

Deus abençoe abundantemente a todos.

Um super abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário