14 de setembro de 2011

Viva o hoje e não se prenda ao que passou...

Vivemos muita das vezes presos ao passado, presos as coisas que vivemos e que ficaram para trás.

Estamos aqui agora, mas quando temos a oportunidade, lá estamos falando das coisas que se passou com o brilho nos olhos, o brilho que estamos no momento em que estamos vivenciando aquela cena.

O maior erro do ser humano é viver no presente, mas preso ao passado.

Hoje, estava vendo uma pregação de um pastor americano, e ele falou sobre, estarmos tão presos ao passado que não conseguimos abraçar o hoje. 

Comecei a refletir e vi que não sou diferente daquilo que ele falou.

Talvez estejamos presos e não queremos ir adiante, talvez estejamos apenas vivendo num mundo criado por nós.
Talvez seja mais fácil aceitar viver uma vida passada do que enfrentar de frente a vida presente.

Se estivermos dando a atenção para o que passou ou o que está por vir, estamos perdendo nossa vida, pois o hoje não volta mais.

Acreditamos que as coisas que ficaram para trás foi o melhor momento que já vivemos, mas não é verdade. O melhor momento é o agora, o melhor momento é aquele que você não precisa se lembrar para dizer que foi bom, o melhor momento é aquele que você se lembra mais que você tem a plena certeza que já passou e que você pode construir outros momentos.

Como diz em Tiago 4:14 - No entanto, não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois um vapor que aparece por um pouco, e logo se desvanece. 

Então, minha mensagem é, viva a vida hoje na presença de Deus, se entregue a Ele enquanto é tempo, viva como se não houvesse o amanhã.

Se tiver que voltar ao passado para perdoar, então volte e perdoe se tiver que voltar para corrigir erros, volte e corrija, se tiver que voltar para lembrar-se de alguns momentos com as pessoas que já partirão, então volte e lembre, mas siga em frente, não fique preso ao que passou, pois o que passou não volta mais, siga em frente, em direção ao caminho correto, em direção ao novo espírito, em direção a Deus.

Siga adiante sem medo de ser feliz, e aproveite cada momento como se fosse o último pois o segundo de agora não volta mais.

Espero que a partir de hoje, possamos viver o momento de agora e que não fiquemos presos ao passado, pois o passado nos prende, o presente nos deixa ser livre.

Lembre-se, “Tudo o que temos é o hoje”.

Que Deus abençoe-os sempre.

Fiquem na paz.

Um comentário: