5 de junho de 2011

Você tem escutado a voz de Deus?

Hoje quero fazer algumas perguntas e quero que você reflita e responda a si mesmo com sinceridade.

Você tem ouvido a voz de Deus? A quanto barulho você tem se sujeitado diariamente? Como está o volume das coisas ao redor? Está mais alta que o volume da voz de Deus? Você tem buscado desligar os sons ao redor (televisão, rádio, mp3, computador, sua boca, sua mente) para ouvir o que Deus tem a dizer? Você está com problemas? Você tem somente reclamado das situações que acontecem em sua vida, tem falado, mas não tem escutado o que Deus tem para dizer a você? Sabia que a cura ou um conselho que você precise pode ser recebido apenas se você ouvir a voz de Deus? Será que você tem falado mais que o necessário? Sabia que a solução pode estar em você parar apenas alguns minutos e ouvir o que Deus tem a dizer a respeito? O que têm de tão difícil no silêncio? Porque é mais fácil ficar rodeado de barulho do que parar fazer silêncio e escutar? Será que suas atitudes são de uma pessoa que quer ouvir a voz de Deus? Você acredita que a voz de Deus é mais interessante que as vozes ao seu redor? Se você não ficar quieto e escutar o que Deus tem para te dizer, como Ele te aliviará? Gostaria de aumentar a voz de Deus em sua vida? Já sabe o que deve fazer para escutar a voz de Deus?

Leia os versículos abaixo, medite nos versículos e no texto acima e busque ouvir a voz de Deus com as respostas dados por você através dos questionamentos acima.

Salmos 4:4;

Deuteronômio 27:9;

Habacuque 2:20

Deus abençoe abundantemente sua vida!

Ótima semana na presença do PAI!

4 comentários:

  1. Com certeza precisamos ouvir a voz de Deus para sermos direcionados e movidos por Ele ,muitas vezes é em silencio que Ele se manifesta !!
    Essa palavra foi tema do culto da minha igreja no domingo o quando perdemos tempo com coisas desse mundo tv,radio,net sem ser produtivos,e deixamos de ter nosso momento com Deus..

    Deus abençoe marcel..

    Um abraço

    ana claudia mendes

    ResponderExcluir
  2. Oi irmão. È verdade, se a gente deixa, quando vê. Nem sente e nem ouve mais a Deus!! O negocio é buscar e buscar sem parar, igual ELE nos busca ne!!!
    BOm, abraços. Esta lindo seu blog!! Vce arrasou!!! srsr
    Shalom!!!
    Abraços!!! ^_~

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! é verdade muitas vezes esquecemos de ouvir a Deus e ficamos sempre oculpados com as coisas materias. tenho sempre visitado este Blog maravilhoso do nosso irmão Marcel, Ele tem sido inspirado para escrever essas palavras que nos ajudam muito e muitas vezes me faz refletir sobre a minha vida, o meu comportamento como um cristão e vejo que estou em falta mas, Deus é maravilhoso que ele possa abençoar grandemente nosso amigo Marcel com bençãos espirituais abundantemente.

    ResponderExcluir
  4. muito forte man, gostei muito

    ResponderExcluir