13 de junho de 2011

Por favor, não desista!

Diariamente somos tentados a desistir, seja da vida, das situações corriqueiras, seja de Deus.

O diabo sempre nos toca no ponto mais fraco, e isso faz com que por um breve momento acreditemos que “não existe solução para nossos problemas”, acreditamos nas falsas palavras de Satanás acerca de nossa vida. Somos tão fracos a ponto de pensar em desistir de tudo, pensamos que o simples fato de desistir irá resolver nossos problemas.

Mas a resposta é não, não é mais fácil desistir, muito pelo contrário é mais difícil, pois quando desistimos perdemos tudo que já conquistamos, perdemos o amor próprio, o amor pelos outros o amor por Deus.

Será que vale a pena desistir? Pare, e por um breve momento reflita sobre sua vida, você se encaixa nessa situação? Você está pensando em desistir de alguma coisa? Será que vai valer a pena desistir?

Quero que quando você pensar em desistir leia os seguintes versículos:

Lucas 18:1 - Contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer. (Nunca desanime de orar, pois a sua oração será atendida)

2 Coríntios 4:16 - Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. (Deus nos renova dia após dia, se o buscarmos).


Gálatas 6:9 - E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. (Aqui fala de perseverança, se continuarmos na presença de Deus, buscando, estudando sua palavra, mesmo passando por dificuldades, mesmo com fardos bem pesados, Ele nos recompensará, não existe recompensa para quem desisti, só existe recompensa para aquele que luta até o fim)


Quero fazer uma oração por você que está passando por dificuldades:


"Senhor Deus, obrigado pela vida da pessoa que está lendo esse texto, sabemos Pai que a caminhada com o Senhor não é fácil, mais difícil ainda é caminhar sem a tua presença.
Deus ajude-nos a perseverar, daí nos forças Senhor para renunciar todo tipo de pecado, todo tipo de palavras de maldição que o diabo coloca em nossa mente/vida. Senhor que possamos permanecer firmes na tua presença, pois sabemos que mesmo passando por dificuldades o Senhor está vendo nosso esforço e nos recompensará, Pai assim como está escrito em sua palavra no livro de João 16.33 (No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo), aqui o Senhor deixa claro que teremos problemas mesmo estando contigo, mas tende bom ânimo porque venceremos, pois o Senhor venceu o mundo, (o mundo aqui são todas as coisas contrárias a tua palavra, são as coisas do maligno, são coisas que não agradam o seu coração).
Deus que o Senhor possa dia após dia vivificar o teu nome em nossas vidas, que o Senhor nos mostre qual o nosso chamado, que sintamos o teu espírito e a sua presença e quando pensarmos novamente em desistir que nos lembremos dessa palavra “NÃO DESISTA, EU VENCI O MUNDO E VOCÊ TAMBÉM VENCERÁ, TENDE BOM ÂNIMO, PERSEVERE, LUTE E NÃO SE ENTREGUE, NÃO DESISTA”, Pai, obrigado pela minha vida, pela a vida de todas as pessoas que de alguma forma chegaram a esse blog, obrigado Pai pelas nossas lutas e por sabermos Deus que contigo somos mais que vencedores, abençoem-nos Deus e faça nos fortes para superarmos os problemas do dia a dia."

Nós te louvamos, e te agradecemos Pai, amén!

3 comentários:

  1. Gloria a Deus ,pela sua vida Marcel ..........com certeza as lutas servem para forjar nosso caráter nos fazer mais que vencedores mostrar que há alguém que olha por nos e cuida de nos,podemos descansar e acreditar que o melhor Ele fara!!

    um abraço!!

    ana claudia mendes

    ResponderExcluir
  2. Amigo Marcel,A Bíblia diz que o homem que tem muitos amigos pode congratular-se, mas há amigo mais chegado do que um irmão.Fico feliz pela sua vida,que você continue sendo um instrumento Poderoso nas mãos do SENHOR JESUS.Em todo o tempo ama o amigo; e na angústia nasce o irmão. Paz....( Pesquise You Tube PastorPauloMorango ).

    ResponderExcluir
  3. Louvado seja o nosso grande Deus pela sua vida amigo! A cada dia q passa gosto demais de ti, presente do papai do céu p mim é poder contar c sua palavras de apoio, sua alegria, humildade e generosidade sempre, sempre!
    Bj gde e q Deus continue a derramar do melhor Dele na sua vida, pq o melhor de Deus ainda está por vir!!! \o/ Riviah

    ResponderExcluir