18 de junho de 2011

Vingança ou Liberdade? Escolha o melhor caminho...


Quando somos crianças acontecem muitas coisas na nossa vida e que no futuro essas coisas podem determinar como será sua vida.

Coisas do tipo, um amor não correspondido, um amigo (a) que você confiava muito e que te magoou, um roubou, ou um familiar/amigo que abusou de você.

Com o passar dos anos você começa a achar que superou esse problema, mas quando aquilo que te machucou aparece em sua frente, as feridas são novamente abertas e a dor é inevitável, a proporção da dor é duplicada se não por sua vez triplicada.

Com o passar dos anos, essa ferida fica latejando e a única coisa que conseguimos pensar é em vingança.

A vingança se torna a única esperança de justiça, de estarmos livres da dor.

Você se pergunta, por que isso aconteceu comigo? Onde Deus estava quando isso aconteceu comigo?

Vemos na bíblia que Deus está com os olhos em todos os lugares.
Salmos 66:7 - os seus olhos estão sobre as nações;
Provérbios 15:3 - Os olhos do Senhor estão em todo lugar, vigiando os maus e os bons.

Logo, todo mal que tenha sido feito para você, para qualquer um de nós, Deus sabe, é como se Deus estivesse exatamente lá.

Como está escrito no livro de Romanos 12:19-21 – 19) Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.
20) Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.
21) Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.

Essa é uma boa idéia, dar lugar à ira de Deus, mas não é algo fácil de fazer.

Quando pensamos em vingança, estamos dizendo: “Deus, eu não confio no Senhor, eu quero fazer as coisas do meu modo, eu quero cuidar da situação.”

Alguns anos atrás eu tive esse pensamento, algumas situações que aconteceram em sua infância determinam o que você será no futuro, eu fui muito humilhado pelos meus colegas e já cheguei a pensar em me vingar dessas pessoas por várias vezes, cresci com esse sentimento em meu coração.

Quando nos voltamos para a palavra de Deus e vemos que “Dele é a vingança”, pensamos como DEUS pode sentir o que eu senti? Ele não sabe de nada, eu que passei por isso.

Mas vemos que em Deus somos livres. Livres do ódio, livre da raiva, livre da vingança.

Se Deus nos perdoa de todos os nossos pecados, todos nossos erros e falhas, porque não podemos perdoar as pessoas que nos fizeram mal? Será eu melhor que elas? Será eu melhor que Deus?

Com Jesus não há condenação, não há pecado, não há lista de julgamentos, com Deus há LIBERDADE!

Por isso é necessário perdoar, porque quando perdôo alguém, estamos libertando a vida dessa pessoa e nós também estamos sendo libertos.

Que você possa perdoar assim como foi perdoado (por Deus).

Que você possa dar aos outros o que foi dado a você (a liberdade).

Que você possa fazer isso hoje, porque talvez você não tenha a chance de fazer isso amanhã.

3 comentários:

  1. Eu ,qndo optei por ter uma vida com Deus, tive que sacrificar.E sacrifiquei toda a bagagem da minha vida antes de conhecê-lo. No meio disso foram as mágoas, os traumas, e tudo de ruim. Com Deus eu fiquei livre. Escolher a liberdade sempre será a melhor opção.

    ResponderExcluir
  2. Essa palavra com certeza vem de Deus,esta semana mesmo estes pensamentos de vingança vieram sobre mim,pensei sobre as injustiças que sinto contra mim na minha familia,sobre decepções que tive na vida sentimental,amizades que me apunhalaram pelas costas,muitos sentimentos ruins tomaram minha mente mais entreguei tudo aos pés do Senhor e resolvi deixar a vingança e a justiça em suas mãos !!Aprendi que devemos confiar e acreditar em Deus saber que Ele não falha e que essas situações são para nos fortalecer nos fazer grandes e nos ensinar a depender de Deus em todos os momentos...
    PAZ a todos!!
    ana claudia mendes..

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo Ana Cláudia, somos falhos e quando somos injustiçados buscamos fazer "justiça" com nossas próprias mãos.
    Mas toda ação tem uma reação, se não tivermos cabeça no Senhor podemos cometer erros irreversíveis que podem destruir nossa vida.

    É muito bom quando reconhecemos nosso erro e nos colocamos nos pés do Senhor a fim de pedir ajuda e dizer que Ele tire esse sentimento de nosso coração.

    Que Deus possa te abençoar e te curar dia após dia.

    ResponderExcluir