4 de junho de 2013

Palavras que ferem

Bom, primeiramente quero saudar a todos. Depois de muitos meses estou aqui para escrever para vocês e espero poder escrever sempre.

Nesses 6 meses de ausência muita coisa aconteceu, coisas boas e coisas não tão boas.

Como dizem por ai, a vida não é feita só de flores, nelas também encontramos espinhos. Espinhos estes que fere nossa carne, nossa alma, nosso ser...
Se pararmos para pensar em quantas pessoas magoamos durante nossa caminhada diária, com nossas atitudes, palavras, e se compararmos com a quantidade de vezes que fizemos bem para as pessoas, qual terá mais peso??

Essa é uma pergunta que devemos nos fazer todos os dias. Que tipo de pessoa você tem sido para com o outro? E para com você mesmo?

Devemos lembrar que o ser humano é movido por sentimentos, emoções e que qualquer atitude nossa pode tirar nosso equilíbrio interno.

Satisfazer nossas vontades muitas vezes implica em magoar/afetar o equilíbrio do próximo. Quando estamos obstinados a nos satisfazer não importamos sequer com o sentimento das pessoas que gostamos.

Saciar nossa satisfação pessoal vai além de tudo que aprendemos durante a nossa vida.

A pergunta que faço é como nos sentimos depois disso? Será que vale a pena por em jogo a amizade, o carinho que cultivamos com o outro apenas por sentimentos distorcidos? E como ficamos em relação ao sentimento do próximo?
É nessas horas que a vergonha, a tristeza tomam conta de nossa mente. Realmente nos sentimentos tristes, um lixo, pois nossa intenção não é de machucar os outros e muito menos a nós mesmo. Porém os sentimentos impulsivos falam mais alto, tão alto que não conseguimos ouvir nossa própria consciência. Mas quando essa voz se cala ai vem o desespero e a dor...

Mas nossa consciência é tão maravilhosa que percebe tudo aquilo que aconteceu e nos alerta para pedirmos perdão para quem magoamos e a nós mesmos. O que tiramos de aprendizado disso é que não importa o tamanho da dor, mais que sempre existe a possibilidade de reconciliação. O amizade e o carinho sincero falam mais alto e todas as coisas serão renovadas no seu tempo.

Nada como um dia após o outro para curar uma ferida. Não alimente as feridas deixadas em alguém ou em você, perdoe e se perdoe para que você possa ser perdoado.

Fiquem na paz!
Deus abençoe-os.

Um comentário: