2 de maio de 2012

Decida sorrir e faça a diferença

Tempos atrás escutei algo interessante de uma professora. Estávamos na sala de aula, e minha professora entrou e uma colega de classe disse: “nossa professora, você está tão feliz hoje. Ela imediatamente respondeu: sim, eu escolhi estar feliz hoje”.

Aquelas palavras foram impactantes, porque nunca pensamos em algo tão simples? Decidimos a roupa que iremos trabalhar, o ônibus que queremos pegar, as amizades que iremos fazer, mas quando se trata de nossas emoções somos passivos, mero espectadores do controle da mente, somos coadjuvante das emoções.

Decidimos sofrer, nos abandonar, decidimos ficar tristes, mas quando na realidade devemos tomar o controle das situações, das emoções não o fazemos.

Porque não decidir ser feliz? Porque não decidir fazer do seu dia o melhor de toda a sua vida? Porque não se permitir sorrir, e deixar que DEUS mude a sua vida.

Saiba que tudo que somos e temos é graças a DEUS, então confie sua vida a ELE.

Quando acordar decida estar feliz mesmo que as circunstâncias te mostre o contrário. Quando estiver dirigindo ou mesmo no ônibus, decida ser compassivo e mostre um sorriso para quem estiver ao seu lado, mesmo que você não queira sorrir. Pode apostar sempre terá alguém buscando um motivo para não desistir, e o seu sorriso pode fazer toda a diferença.

Hoje ao acordar decida sorrir para a vida, decida sorrir para si mesmo e não se permitir se abalar nem sofrer pelas pequenas coisas da vida. De valor para o agora e viva este momento, pois ele é único e é o seu momento.

Que DEUS possa abençoar sua vida abundantemente. E lembre-se: Escolhas inteligentes nos levam a lugares grandiosos.

5 comentários:

  1. Óptimo poste. Deus abençoe você amigo!

    ResponderExcluir
  2. As vezes fazemos tantas escolhas, é deixamos as que mais importa de lado ! Adorei essa mensagem marcel... ajudou muito nessa noite !

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite Jean, que bom que você gostou. DEUS é maravilhoso e espero que de fato possamos nos importar com as coisas importantes. DEUS abençoe-o.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Jean, Deus te abençoe.

    ResponderExcluir