21 de dezembro de 2011

Projeto Superação

Este foi um texto escrito por mim para apresentação no projeto Superação.
Agradeço a DEUS pela oportunidade de conhecer novas pessoas e de superar mais um limite.
Bom, primeiramente quero agradecer a DEUS pela oportunidade de estar aqui lendo esse texto, saiba que para mim é muito importante, pois estou superando mais um limite.

Ao longo dessas 12 semanas, aprendemos como devemos lidar com nossa vida, aprendemos a ser sábios, a cultivar nossas emoções, aprendemos que não devemos nos deixar ser controlados pela mente mais nós quem devemos tomar o controle.

Diariamente somos bombardeados com pensamentos ruins, falamos ou ouvimos palavras que nos machucam e machucam outras pessoas também, não importamos com os sentimentos dos outros, queremos apenas o nosso bem-estar. Somos tão egoístas que enxergamos somente o nosso problema, aos nossos olhos “ele é o maior, o mais grave e precisa de uma atenção única”. Somos tão ingratos e não paramos ao menos 1 minuto se quer do nosso dia para agradecer a DEUS por nossa vida, pelo ar que respiramos, pela saúde que temos, pela beleza da natureza e das coisas. Infelizmente muitas pessoas não tiveram o mesmo privilégio que nós temos. Tem uma frase do Augusto Cury que acho muito interessante, “A vida é um grande espetáculo. Vale a pena vivê-la, apesar de todas as suas dificuldades. Um vencedor não pode estar na platéia Tem de estar no controle de sua vida!” (Seja Líder de si mesmo, pág.: 43)

Essa frase retrata as 12 semanas que estivemos aqui. Nesse tempo aprendemos tanto que a partir de hoje sairemos daqui vencedores.

Hoje posso dizer que conseguimos vencer os obstáculos que aparecem ao longo da nossa caminhada, aprendemos a valorizar as coisas em seus pequenos detalhes, a contemplar o belo, a darmos valor à vida, a nossa vida, o dom mais precioso que temos.

Que possamos sair hoje de cabeça erguida capazes de não nos abalarmos com as situações adversas do dia a dia, pois somos capazes de dar a volta por cima e colocar em prática tudo que aprendemos aqui nessas 12 semanas. Que todo esse estudo não fique apenas no papel, mas que possamos desabrochar fazendo com que a mudança que houve em nossas vidas não impacte somente a nós, mas que a transformação aconteça na vida de outras pessoas também.

Hoje te faço uma pergunta, você já contemplou o belo? Você já se olhou no espelho e elogiou a si mesmo (a)?

Saiba que aos olhos de DEUS somos todos perfeitos, mas e aos nossos olhos? Será que consigo olhar para mim e dizer o quão bonito e saudável eu sou? Será que consigo reconhecer meus talentos?

Saiba que para uma mudança genuína deve haver sinceridade consigo mesmo e força de vontade para a mudança de hábitos.

Não iremos mudar da noite para o dia, mas a mudança vem gradativamente igual o crescimento de um bolo, ou de uma criança... O crescimento vem com o tempo, isso se praticarmos o que aprendermos.

Lembre-se, durante nossa caminhada, aparecerão monstros terríveis, pedras gigantes, momentos onde haverá muitas vaias... Mas quero que se lembre que o nosso maior desafio não é dominar o mundo exterior, mas sim sair da platéia e dominar o palco das nossas emoções e vencer esses “gigantes” que nos atormentam diariamente.

Que Deus abençoe a todos.

Um abraço.

Escrito por: Marcel Alves da Costa

3 comentários:

  1. Amémmmmm!!! Fico muito feliz q voltou a escrever é isso aí continue perseverando amigo q a vitória chegará!
    Bj gde da sua amiguinha Riviah

    ResponderExcluir
  2. Amén Riviah, DEUS é maravilhoso.
    Graças por eu voltar a escrever...
    Conto com o seu apoio e de todos para a divulgação deste canal de benção.
    Que DEUS possa a cada dia nos capacitar. Que possamos ser melhor que ontem e amanhã com certeza melhores que hoje, pois tudo podemos naquele que nos fortalece. (Filipenses 4:13)
    Bjo grande.

    ResponderExcluir
  3. Congratulations, may God continue Illuminating you today and always. Loved the last paragraph, we must never forget that we can not let anything or anyone bring us down. A big hug from a person who admires you very much!

    ResponderExcluir