31 de julho de 2011

A voz do eu interior

Hoje estive pensando sobre a voz que geralmente ouvimos e alimentamos dentro de nós.

Lembrei-me de um desenho muito famoso (Mickey e Minnie), onde o cachorro do Mickey, o Pluto, sempre tinha um pluto anjinho e um pluto diabinho de cada lado do ouvido dizendo coisas que o auxiliavam em sua tomada de decisão.

Pode parecer ficção, mas muita das vezes isso acontece conosco também.

Diariamente alimentamos uma dessas vozes com maior freqüência, a voz que estiver mais alimentada é a voz que você irá ouvir mais (que irá se destacar).

Uma voz fala coisas boas, agradáveis, diz que você é bonito (a), que você é uma pessoa estudiosa, simpática, uma pessoa honesta, fiel e feliz. A outra voz, diz que você é feio (a), desprezível, burra, antipática, uma pessoa que rouba a atenção, desonesta e infeliz.

Geralmente a voz que deixamos que destacasse em nossos ouvidos e no nosso coração é a voz das coisas ruins, essa voz quer nos ver mal, triste, incapaz de continuar a caminhar, ela quer nos ver desistir.

Qual das vozes você tem alimentado? A voz do anjo ou diabo? Qual das vozes tem se feito verdade em sua vida?

Existe uma maneira bem legal de você fazer para a voz do anjo se destacar. Eu tenho feito da seguinte forma: quando me sinto triste (sem motivos), eu tenho dito assim, o Marcel diabinho quer me deixar triste, falando mentiras aos meus ouvidos e ao meu coração, mas o Marcel anjinho quer me ver feliz, pois não existem razões para eu ficar triste. Quando me sinto fraco, com medo faço o mesmo treinamento, dessa forma o Marcel anjo tem prevalecido.

Essa é uma das maneiras que podemos fazer para afastar os pensamentos mentirosos do diabo e fazer com que os pensamentos de Deus tomem conta do nosso ser.

Deus tem grandes promessas e verdades para nossa vida, mas o diabo está no nosso meio para deturpar essas promessas e verdades que Deus tem para nós.

Por isso é necessário manter uma mente voltada para Deus, fazermos verdadeiramente filhos de Deus e buscar diariamente a santidade.

Para buscar a santidade podemos usar o método PHN que quer dizer POR HOJE NÃO, ou seja, você tomar a decisão de POR HOJE NÃO pecar, POR HOJE NÃO fazer coisas que desagradam a Deus, POR HOJE NÃO fazer as minhas vontades, mas as vontades do Senhor.

Pode apostar que se você seguir esses passos e claro, buscar constantemente a palavra do Senhor, sua vida irá mudar.

Busque a santidade, não desista e escute a voz de Deus e todas as coisas Deus irá transformar em sua vida.

Que Deus abençoe a todos abundantemente, uma semana abençoada e que a voz de Deus seja audível ao nosso coração e aos nossos ouvidos.

3 comentários:

  1. Gostei muito! Na palavra de Deus aprendemos que se quisermos mudar nossas atitudes, devemos mudar nossos pensamentos(Pv 23:7 Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele.)...E creio que essas vozes estão nas nossas mentes.Se vigiarmos nossos pensamentos(vozes), alimentar o que é bom e rejeitar o que é ruim seremos bem-sucedidos em nossa caminhada cristã. Cujo propósito é ser semelhante a Jesus Cristo!

    ResponderExcluir
  2. No livro a batalha da mente de joyce meyer fala sobre o conflito diario de nossas mentes e como vencer,nossa vida esta relacionada a nossas escolhas e por isso devemos nos alimentar de coisas lá do alto vindas de Deus nosso espirito e não a carne,ouvir sua palavra nos edificarmos com louvores,jejuar e orar ser vigilantes a todo tempo essa é a chave da nossa vitoria!!!

    a paz a todos..

    ana claudia mendess

    ResponderExcluir
  3. A paz!! Amei este post, esta sendo muito difícil mesmo não ouvir a voz do diabinho..Mas na hora que sou tentado a pensar em...maças por exemplo...ai eu mudo o pensamento pra uvas...e assim tem me ajudado...mas vou usar a sua dica do PNH...adorei..rsrs...

    ResponderExcluir