4 de julho de 2011

Você confia em si próprio?

Hoje assisti a um vídeo muito interessante que me fez refletir.

Em certo ponto do vídeo o pastor que estava pregando fala sobre a confiança que temos em Deus, a confiança que Deus tem em nós e a confiança que nós temos em nós mesmos.

Quero lançar uma pergunta. Você tem confiança em você? Você confia em seu potencial?

Em Mateus 14.22-33, mostra um pouco dessa confiança em nós.

Quero usar exatamente o versículo 31b onde Jesus diz: “Homem de pouca fé porque duvidaste?”, aqui lermos os versículos 22 ao 31, vemos que Pedro confiava no Senhor, sabia que o Senhor confiava nele mas ele não confiava nele mesmo, no seu potencial, na sua vitória.

Quando vemos no versículo 30 – “Mas, sentindo o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: Senhor, salva-me.”

Podemos perceber claramente que Pedro não confiava em si mesmo. Pedro sabia que nada podia acontecer a ele, pois estava na presença do Pai, mas Pedro não acreditou nisso, não acreditou que seria capaz de atravessar sem nada de ruim lhe acontecer.

Observamos que durante nossa caminhada com o Senhor, tendemos a desacreditar em nós, no nosso potencial na nossa capacidade de vencer. Damos lugar ao medo, a tristeza, as preocupações e nisso esquecemos que somos capazes de vencer qualquer coisa.

Somos capazes não por nossas forças, mas porque Deus confia em nós e quer que confiemos em nós também.

A confiança em nosso potencial faz com que vençamos qualquer barreira, qualquer obstáculo que o maligno coloca contra nós, a confiança faz com que conseguimos tudo que almejamos.

Deus quer que sejamos confiantes em nós e nEle também.

Que possamos acreditar que somos capazes, pois o SENHOR está conosco, Ele nunca deixaria que afoguemos, Ele quer que saibamos que Ele sempre estará por perto para nos socorrer, mas quer que saibamos também que temos que confiar na nossa vitória.

Deus confia em você, Deus confia em mim, e você confia em si próprio? Peça a Deus auxílio para você conseguir confiar em si mesmo.

Ore, busque a Deus e com certeza Ele te honrará.

Pense nisso, leia o texto chave e caso você se encontre nessa situação, saiba que ainda é tempo de muda, ainda é tempo de confiar no seu potencial, eu confio em você, eu creio que você pode ir muito mais além, basta você confiar em si próprio.

Que Deus abençoe sua vida!

Um forte abraço, ótima semana.

2 comentários:

  1. É verdade,precisamos usar a Fé que Deus nos dá todos os dias de nossa vida,para sermos confiante em tudo que fizermos,confiarmos de que se Deus prometeu ele vai cumprir e que nossa capacidade e Fé esta acima de tudo
    "Tudo creio naquele que me fortalece"

    Membro da Escola de Vencedores 1°Nível

    ResponderExcluir
  2. Palavra profunda amado marcel,a vontade de Deus com toda certeza é boa e agradável sempre é o melhor para nós,a maioria das vezes não a alcançamos por falha nossa,por não acreditarmos em nós,Deus tem vitoria para as nossas vidas porém tomar posse depende de cada um de nós!!
    Eu creio nós planos de Deus e nas promessas que Ele fez pra mim,todos podem duvidar porém minha fé esta firmada em quem não falhará jamais...
    Agindo Deus quem impedira??R:Ninguém...

    paz a todos...

    ana claudia mendes de souza

    ResponderExcluir