21 de março de 2011

Forças em meio as dificuldades

Hoje digo que passei por uma provação do Papai.

Meu exame de rua estava marcado para hoje, cheguei ao local com antecedência para a realização da prova e nesse período fui orando a Deus pedindo calma, tranqüilidade, paciência e sabedoria.

Quando chegou minha vez de fazer a prova, realizei as manobras quase que certo, ficou faltando apenas um procedimento que não me atentei de fazer, resultado disso, REPROVADO.

Fiquei chateado com o resultado, comecei a lamentar, mas parei, pensei e disse Deus obrigado Senhor por isso.

Obrigado por estar no controle de todas as coisas e principalmente na minha vida.

Você deve estar se perguntando, porque agradecer a Deus por ter dado errado?

A resposta é simples, “em tudo daí graças”, não devemos somente agradecer a Deus quando tudo em nossa vida está bom, até porque todos irão passar por dificuldades e seremos sim provados por Deus.

Ficamos chateados porque somos humanos, temos sentimentos e esses “fracassos” de certa forma nos afeta, mas o que temos que pegar das experiências e que Deus está no controle, somente Ele sabe todas as coisas.

Somos muito imediatistas, queremos sempre as coisas no nosso tempo, na nossa hora, mas Deus nos ama,

Ele quer que tenhamos sempre o melhor e isso leva tempo, no tempo d´Ele é claro.

Jesus nos ama, Ele morreu para a remissão dos nossos pecados, para que pudéssemos ser salvos pelo teu sangue, e para seguirmos a Jesus tem um preço e esse preço é permitirmos que Ele faça morada em nosso coração.

Quanto à prova, não vou mentir que fiquei chateado, que veio alguns pensamentos de fracasso, mas Deus me mostrou que ele está comigo sempre, em todos os momentos, que Ele nunca me abandonaria.

Estava trabalhando e um amigo perguntou o porquê da minha tristeza, eu disse que não tinha passado na prova e tal. Ele disse para mim; Não fique triste Deus sabe o que faz, leia Isaías 41:10-13.

Logo abri a bíblia para ver do que se tratava e eis que essa passagem mexeu muito comigo:

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que se irritam contra ti; tornar-se-ão em nada; e os que contenderem contigo perecerão. Quanto aos que pelejam contigo, buscá-los-ás, mas não os acharás; e os que guerreiam contigo tornar-se-ão em nada e perecerão. Porque eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: Não temas; eu te ajudarei.

Em seguida pensei e disse para mim mesmo, realmente Deus está comigo em todos os momentos, Ele me ama e quer me ver bem.

E fiquei bem...

Às vezes Deus prova o nosso coração, Ele coloca circunstâncias em nossas vidas para saber se realmente em meio à dificuldade nós iremos culpá-lo ou se iremos murmurar.

Eu digo que fiquei triste, mas disse para mim mesmo, Deus sabe o que faz não se preocupe.

Creio que passei pela prova, mas devemos ficar atentos diariamente, pois nunca sabemos quando Deus fará prova da nossa fé/coração.

Quero uma música muito bonita e que mexeu muito comigo, espero que Deus fale tremendamente com vocês.

Ministério Livres para adorar - Vai valer a pena



Fala sobre não entendermos os caminhos de Deus para nós e que isso nos frustra, mas que quando o conhecemos, começamos a entender a verdadeira razão de passarmos por esses problemas e provações e quando damos graças por tudo inclusive pelas coisas “ruins” Ele nos honra e nos ajuda a caminhar, ajuda a compartilhar o nosso fardo a nossa cruz.

Então reflita sobre o quão grato você tem sido a Deus.

Comece a agradecê-lo por tudo inclusive pelas coisas que não deram certo e pode ter certeza que se não deu certo é porque Ele tem algo bem melhor para nós.

Que Deus abençoe a todos.

Um forte abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário