Gostaria de começar com uma pergunta: Você já regou o seu jardim hoje?
Você deve estar se perguntando, eu tenho um jardim? Como assim, regar meu jardim?
Todos nós temos um jardim a cultivar. Por exemplo, eu tenho o jardim do amor, da amizade, da compaixão, o jardim dos questionamentos, o jardim da certeza.
Sim, todas essas são meu jardim. Diariamente somos bombardeados pela mídia com notícias ruins, com mortes, fome, mentiras, que tipo de adubo você tem colocado no jardim?
O adubo da tristeza? Das fraquezas? Do sofrimento? Ou o adubo do Amor, da paz, da alegria, da reciprocidade?
Pare e pense que tipo de vida estamos vivendo? Tenho valorizado as pessoas que estão ao meu lado, me dando força, me apoiando? Tenho valorizado minhas amizades, minha família? Estou tendo a compaixão para os que necessitam? Que tipo de jardim estamos cultivando?
Saiba que podemos não estar com o melhor jardim do mundo, mas existe uma coisa que podemos fazer para mudar essa situação. Ajudar pessoas, amar o próximo, se colocar no lugar do outro, ajudando os necessitados, ajudando a si próprio... Realizando essas pequenas ações o seu jardim se tornará o jardim mais belo que alguém já viu.
Viva a vida na sua plenitude e sinta o amor de DEUS sobre ela. Saiba que devemos cultivar nosso jardim diariamente para que ele floresça e não seque.
Que seu jardim seja o mais belo de todos e não se esqueça de que para se ter um belo jardim é precisar regá-lo dia após dia.
Que DEUS possa abençoar sua vida hoje e sempre. Um grande abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário