28 de maio de 2011

Não morda a maçã.


Diariamente somos tentados pelo diabo a fazer coisas que desagradam o coração de Deus.

Somos ousados a tal ponto de culparmos Deus quando caímos em pecado. Dizemos, poxa porque Deus permitiu que eu caísse? E ficamos com esse sentimento em nosso coração.

Ai você me pergunta, a tentação é de Deus? Digo que Deus permite que sejamos tentados (como podemos observar no texto de Jó 2:4-7,9-10), mas Ele permite que satanás nos tente para saber verdadeiramente onde se encontra o nosso coração. Quando pecamos (cedemos à tentação) podemos ver que quando estamos em pecado, ficamos fracos, vulneráveis aos enganos do maligno, isso mostra que ele se encontra no controle.

Quem você está alimentando (o espírito ou a carne)?

Quando alimentamos a carne, estamos no pecado, a luz não está em nossa vida, estamos suscetíveis as coisas do mal.

Mas quando nosso espírito é alimentado (palavra de Deus; Jejum; Comunhão com os amigos e a igreja; Comunhão com pais e familiares e etc.) estamos sobre a proteção de Deus, estamos iluminados pela sua glória.

A pergunta que fica é, diariamente quem está vencendo essa batalha? Ao dormir reflita sobre como foi seu dia, qual dos 2 (espírito/ carne) você alimentou hoje?

Caso seja a carne, ore a Deus e peça forças para resistir ao diabo, saiba que não é impossível, mas deve haver atitude e perseverança de sua parte (Leia: Tiago 4:7).

Até Jesus foi tentado, mas Ele rebatia as tentações com a palavra de Deus (bíblia), então leia, busque, tenha sede de Deus e o mais em sua vida Ele o fará, confie em Deus.

Busque a santidade a qualquer custo, tenho a certeza que Deus irá te recompensar (não falo somente de bens materiais, mas graça, misericórdia, saúde e o principal, vida eterna).

Medite em Tiago 4:7; Mateus 26:41; 1 Pedro 5:8-10

Deus abençoe a todos.

Ótimo fim de semana.

God Bless u, good night!

2 comentários:

  1. Essa postagem trata de um assunto de muitíssima importância já que "a carne milita contra o espírito." E sabemos que enqnto o espírito fala, a carne grita. Por isso temos que estar atentos e decididos a quem queremos seguir.

    ResponderExcluir
  2. maravilhoso marcel palavra do coração de Deus !!
    hj em dia vivemos em batalha espirito x carne é como é dificil pra nois jovens com tantas coisas q o mundo nos ofereçe, mais viver pra Deus é renunciar e fazer a vontade dEle acima de todas as coisas como diz o salmista :mais vale um dia na presença de Deus que mil dias em outro lugar !!
    bjin
    Deus abençoe
    ana claudia mendes

    ResponderExcluir