18 de janeiro de 2011

Arrependimento

Vou começar com uma pergunta, para você o que é arrependimento?
Arrependimento no dicionário Priberam da Língua Portuguesa é: Lamentar ou ter pena por alguma coisa feita ou dita ou não feita ou não dita.


Mas será que arrependimento é só isso?
Para mim arrependimento é você tomar a decisão de não cometer o mesmo ato, é você REnovar sua mente a ponto de mudar seu modo de ver a situação, ou seja, você não se culpar pelo que aconteceu, mas arrepender (tomar a frente de renunciar a nossa vontade e deixar Deus agir em nossas vidas).


O arrependimento genuíno é quando nos prostramos diante do Senhor e pedimos perdão e nos arrependemos de termos consumado o ato.


O arrependimento é o início de tudo, quando nos arrependemos, reconhecemos o nosso erro e vamos até Deus e pedimos perdão, e Deus nos perdoa. E além do perdão de Deus temos que também nos perdoar para que possamos assumir uma postura de mudança e renuncia e seguirmos em frente caminhando junto ao Senhor Jesus.
Como disse um amigo meu REnovar a mente!


Então é isso, que possamos sempre nos arrepender dos nossos atos e tomar a frente de dizer “NÃO” para o pecado que tanto nos rodeia.


Aqui vai uma música muito bonita e que tem a ver um pouco com o texto acima, espero que Deus possa falar com vocês.


Rebecca St. BarlowGirl - Forgive Me





God Bless us.

4 comentários:

  1. Poxa Marcel... Mt legal.. Parabéns

    Félix

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado pelo carinho amigo.
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. É verdade irmão. È muuito dificil, mas não impossivel né. A vida cristã é de renuncia, pois buscamos ser como Jesus foi na terra né. Mas dói demais. Lembro de uma frase: A Vergonha de confessar o primeiro erro nos leva a muitos outros!!! Que nunca tenhamos vergonha, amém!!!
    Abraços!! ^_~

    ResponderExcluir
  4. Com certeza amigo, a renúncia traz dor, mas a dor com o tempo transforma em amor de Cristo.
    Que nunca tenhamos vergonha de confessar nossos pecados a Deus.
    Um forte abraço e obrigado pelo carinho!

    ResponderExcluir