9 de janeiro de 2011

2011 - Ano Novo, Vida Nova, será???

Bom, como sabemos quando chega o ano novo, todos estão atrás de uma vida nova.

Todo início de ano começamos a fazer planos, traçar metas, de forma que possamos crescer na vida tanto profissionalmente quanto pessoalmente.

Colocamos como meta, subir de cargo, arranjar uma namorada (o), fazer uma viagem para o exterior e até ganhar na loteria.

Mas a meta que nunca colocamos e mudar as nossas atitudes, o que fomos no ano anterior que nos prejudicou e que nos afastou mais de Deus.

O certo a fazer seria rever o que não fizemos da maneira correta no ano passado e colocar como meta no “Ano Novo” para que realmente possamos fazer jus ao lema “Ano Novo, Vida Nova”, muitas das vezes não percebemos que a maior mudança deve começar de dentro para fora.

Somos muito ingratos, mentirosos, arrogantes, fútil, falso e além de tudo somos pecadores, por mais que não reconheçamos, fazemos muitas coisas ruins e que desagradam a Deus.

Não damos a importância de que Deus se magoa com nossas atitudes, e que, além disso, esses sentimentos se tornam fixos em nós, nos deixando cada dia mais feio por dentro e por fora.

Devemos buscar a mudança constantemente, a “Vida Nova” começa quando verdadeiramente resolvemos ser diferentes em nossas atitudes e buscamos firmar com Deus.

Não vou dizer que fui perfeito esse ano que passou mais me arrependo sim das coisas horríveis que fiz e busco diariamente a mudança, a minha “Vida Nova”.

Este ano estou usando como lema “Máscaras caídas”, devemos sim deixar a velha pessoa para trás (a velha máscara) e correr na busca de sermos diferente, sem máscaras, que as máscaras possam sim ficar caídas no chão, e que possamos nos reerguer e continuarmos fortes e nunca olhar para trás.

Que não sejamos falsos para crescermos no trabalho, que não sejamos hipócritas para parecer cristãos, que não sejamos mentirosos para parecermos que somos os melhores, mas que sejamos verdadeiros e humildes para parecermos mais e mais como nosso pai e mais parecidos ainda com o nosso irmão, Jesus Cristo o “Rei dos Reis”.

Que possamos fazer de nossas atitudes a imagem e semelhança d´Ele e que a cada dia possamos crescer em Cristo Jesus.

Enquanto escrevia este texto comecei a ouvir a música - Today is the Day do Lincoln Brewster e percebi um trecho da música que tem haver com o contexto do texto, fala sobre “colocar nossos medos de lado, deixar as dúvidas para trás, e entregar nossos sonhos e esperanças a Deus”.

Então devemos fazer isso, confiar no Senhor, viver uma vida conforme a vontade d´Ele e não a nossa, porque hoje é o dia, o dia de fazermos a diferença, o dia em que podemos parar e dizer estou vivendo um “Ano Novo, uma Vida Nova” com Cristo Jesus.

Segue a música “Today is the Day do Lincoln Brewster”


Um forte abraço a todos, fiquem na Paz do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário